Wild Oat: O que estou fazendo aqui?”

“Encontremos aquele trabalho que mais nos atrai e o façamos. Deixemos que se torne parte de nós de modo tão natural quanto respirar; tão natural quanto o é para a abelha coletar o mel, e para a árvore perder suas velhas folhas no outono e produzir outras na primavera. Se observarmos a natureza, veremos que cada criatura – pássaro, árvore, flor – tem seu papel definido a ser desempenhado, seu próprio trabalho definido e peculiar, por meio do qual auxilia e enriquece todo o Universo…”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 122

Do que se trata?

Wild Oat é outra essência que trabalha a dúvida. Mas aqui, não é apenas a dúvida entre duas opções: pessoas que estão passando por este estado, percebem muitos caminhos a seguir e não conseguem decidir qual o rumo a tomar.

Planta

Wild Oat é uma planta muito encontrada na beira de caminhos e trilhas. É alta, chegando a medir até 2 metros. O primeiro movimento desta planta é vertical, como Impatiens e Vervain, mas ela se curva em direção ao solo com a chegada das sementes. A planta balança ao vento, mesmo à brisa mais fraca.

Frase, pergunta ou inspiração?

Você se sente alinhado com o seu propósito de vida?

Curiosidade:

Fica a dia: Wild Oat é uma essência que tem uma forte relação com o propósito de vida, ou seja, ela é de grande ajuda quando não se sabe qual a profissão a abraçar, por exemplo. Por isso, ela pode ajudar os jovens que estão na época de fazer escolhas profissionais.

Grupos

Wild Oat faz parte do grupo dos 7 Auxiliares. Diferente das demais essências desse grupo, que correspondem a estados crônicos que foram desenvolvidos com o tempo, esse floral, segundo o Dr. Bach, pode ser requerido por qualquer pessoa, a qualquer momento.

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Cerato Duvido das minhas decisões e dificilmente escuto minha intuição Fortalecer minha personalidade e escolhas
Gentian Desânimo diante dos obstáculos Convicção para continuar e superar desafios
Gorse Desisto de lutar … Renovação e otimismo
Hornbeam Sinto-me cansado da rotina Afastar a preguiça e o tédio
Scleranthus Tenho dificuldades de decidir entre duas coisas Decidir sem hesitar  
Wild Oat Sinto-me frustrado e sem direção na vida Encontrar e desenvolver meu verdadeiro potencial

“Todo conhecimento vem de dentro de nós mesmos.”
Dr. Bach

Para o topo