Floral de Bach Holly: Raiva, ciúme, inveja. Quem nunca sentiu?

O floral de Bach Holly de acordo com o Dr. Bach:

Indicação de acordo com o Dr. Bach

Para aqueles que, às vezes, são atacados por pensamentos tais como ciúme, inveja, vingança e desconfiança. É o remédio indicado para os diferentes tipos de raiva. Essas pessoas sofrem muito, são infelizes, em geral sem qualquer motivo.

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Do que se trata?

O floral de Bach Holly é indicado para pessoas que estão passando por momentos de raiva, ciúme, inveja, desconfiança, bem como mal humor e ressentimento. São sentimentos fortes e violentos e podem gerar muito estresse e, ao mesmo tempo, um desgaste emocional intenso.

Holly promove a compaixão e o altruísmo, resgatando, assim, a calma interior e o afeto por todas as coisas. Em outras palavras, ele nos faz lembrar da fraternidade e do amor universal.

Do mesmo modo, crianças que estão demonstrando ciúmes com a chegada de um irmãozinho, ou em relação aos pais ou amiguinhos, ou ainda aos seus brinquedos, podem se sentir mais felizes e tranquilas com o floral Holly.

Planta

A essência é extraída da planta conhecida como azevinho (Ilex aquifolium), que é especialmente lembrada no Natal, quando enfeitamos guirlandas e arranjos com os frutos vermelhos e as folhas brilhantes e pontudas desse arbusto.

Holly é um arbusto denso que possui folhas crescendo em todas as direções. Seus frutos são pequenos e vermelhos e, ao mesmo tempo, suas folhas estão sempre verdes. É uma planta muito usada em cercas vivas. O arbusto de Holly é muito encontrado à beira de bosques sombreados. Por isso, ele recebe pouca luminosidade e suas folhas têm que ser escuras para absorver a luz.

Holly na prática

Assista ao vídeo do Projeto Escolhas e veja ali três depoimentos muito bacanas sobre essas emoções que podem nos assaltar a qualquer momento.

Holly e os animais

A princípio, o floral de Bach Holly é uma excelente opção para ajudar animais que sofrem de problemas emocionais, como raiva, agressividade e ciúmes.

O Holly é indicado para animais que apresentam comportamentos destrutivos, latidos excessivos, aversão a outros animais ou pessoas, além de reações ciumentas e agressivas.

Desse modo, animais que demonstram agressividade com a chegada de outro pet, uma nova pessoa ou de um bebê na casa, podem se beneficiar do floral de Bach Holly. Além disso, Holly também auxilia aqueles animais que demonstram muito ciúmes de seus tutores.

Enfim, sempre que o seu pet demonstrar atitudes agressivas em virtude de algo que possa desestabilizar suas relações, dê a ele a essência Holly, que atua promovendo a amorosidade e a harmonia. Como consequência, os animais apresentam uma melhora significativa em seu comportamento.

É importante lembrar que o floral de Bach Holly não substitui o tratamento veterinário. Se o seu animal apresentar comportamentos agressivos ou outros problemas de saúde, é importante buscar ajuda de um profissional e se certificar de que não há alguma patologia que esteja desencadeando a conduta inadequada.

Dica: Muitas vezes, a agressividade tem como raiz o medo. Nesse caso, Holly pode ser combinado com o floral de Bach Mimulus.

O floral de Bach Holly nos ensina que:

A conquista final de tudo será por meio do amor e da bondade, e, quando tivermos desenvolvido suficientemente essas duas qualidades, nada poderá nos atingir, uma vez que teremos sempre compaixão e não ofereceremos resistência…

Coletânea de Escritos de Edward Bach

Grupos

Holly faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Esse grupo é composto por quatro essências: Agrimony, Holly, Centaury e Walnut

Vamos conhecer as essências para que possamos ser firmes em nosso propósito?

ESSÊNCIA MUITAS VEZES EU EU BUSCO
Agrimony  Escondo meus problemas com humor e brincadeiras Encarar meus conflitos e ser verdadeiramente alegre
Holly Sinto raiva, ciúme, inveja e desconfiança Ter compaixão e aceitar o outro como ele é
Centaury  Me submeto para agradar aos outros Renovação e otimismo
Walnut Me sinto vulnerável às influências externas Fortalecer minha individualidade 

O floral de Bach Holly está disponível em nossa loja virtual. Clique aqui e acesse o site.

“Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo.”
Dr. Bach

Para o topo