Holly: Raiva, ciúmes, inveja. Quem nunca sentiu?

“A conquista final de tudo será por meio do amor e da bondade, e, quando tivermos desenvolvido suficientemente essas duas qualidades, nada poderá nos atingir, uma vez que teremos sempre compaixão e não ofereceremos resistência…”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 159

Do que se trata?

Você já deve ter passado por aqueles momentos em que sente muita raiva, ou ciúmes ou inveja. São sentimentos que brotam de dentro, mesmo a gente sabendo que não são nada bons.

A essência Holly lida com essas emoções negativas e nos ajuda a resgatar o amor universal. O floral nos faz lembrar que somos luz.

Planta

Holly é um arbusto denso que possui folhas crescendo em todas as direções. Seus frutos são pequenos e vermelhos e suas folhas estão sempre verdes. É uma planta muito usada em cercas vivas e que gosta de crescer sob a sombra de outras árvores.

Frase, pergunta ou inspiração?:

Raiva, ciúmes, inveja. Quem nunca sentiu?

Curiosidade

Por receber pouca luz, as folhas de Holly têm que ser escuras para absorver a luz, exatamente o que precisa alguém nessa condição negativa.

Holly na prática

Assista ao vídeo do Projeto Escolhas e veja ali três depoimentos muito bacanas sobre essas emoções que podem nos assaltar a qualquer momento.

Grupos

Holly faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

Esse grupo é composto e reúne estas 4 essências: Agrimony, Holly, Centaury e Walnut.  Então vamos conhecer as essências desse grupo para que possamos ser firmes em nosso propósito?

ESSÊNCIA EU ME SINTO EU BUSCO
Agrimony  Escondo meus problemas com humor e brincadeiras Encarar meus conflitos e ser verdadeiramente alegre
Holly Sinto raiva, ciúme, inveja e desconfiança Ter compaixão e aceitar o outro como ele é
Centaury  Me submeto para agradar aos outros Renovação e otimismo
Walnut Me sinto vulnerável às influências externas Fortalecer minha individualidade 

“Cada um de nós tem uma missão Divina neste mundo.”
Dr. Bach

Para o topo