Mas afinal, o que são os florais de Bach

Você já deve ter ouvido falar sobre os florais de Bach.
Mas o que são essas essências afinal? Para que servem? Do que tratam? Eles podem ajudar a emagrecer?…

Estas são perguntas frequentes que recebemos em nossos canais de comunicação. Então, explicando: os florais são essências preparadas a partir de plantas silvestres e que carregam uma informação da planta. Esta informação poderá nos ajudar a despertar o nosso potencial, transformando falhas como o medo, por exemplo, em virtudes. Assim, podemos encarar a vida e seus desafios de maneira positiva e equilibrada.

Eles foram descobertos na década de 1930 pelo médico inglês Dr. Edward Bach que percebeu, em sua prática clínica, que os estados emocionais das pessoas tinham um papel importante na prevenção de agravos e na recuperação da saúde. Naquela época, ele entendeu que a saúde ia muito além da ausência de doenças. Para ele, a doença no corpo físico era o estágio final de uma desarmonia que havia começado no desequilíbrio emocional.

É claro que hoje sabemos que há os fatores genéticos, o sedentarismo, a poluição, ou uma alimentação ruim que podem provocar doenças físicas. Mas se prestarmos atenção em nossa saúde e no processo de adoecimento, perceberemos que muitas vezes um grande estresse é seguido de uma gripe ou dor de garganta. Você se lembra de quando algo assim aconteceu com você?

Em seu caminho de descobertas, o Dr. Bach encontrou 38 florais que trabalham emoções negativas, comuns a todos nós: quem nunca sentiu medo, raiva, mágoa, tristeza…? Importante reforçar que os florais trabalham apenas questões emocionais. Portanto, eles não vão te fazer emagrecer ou curar doenças físicas. Mas vão te ajudar a reconhecer e mudar padrões que podem estar colaborando negativamente nessas questões.

Aqui nós vamos falar sobre os florais de Bach para que eles possam fazer parte da sua vida, não apenas como um instrumento de auxílio para enfrentar os desafios do dia a dia, mas porque acreditamos que eles nos fazem perceber que dá para ser mais feliz e viver a vida plenamente.

Para o topo