White Chestnut: Esse pensamento não sai da minha cabeça!

“(…) o melhor método para se aprender isso é por meio da meditação e reflexão tranquilas, colocando-nos em uma atmosfera de paz que permita à nossa Alma conversar conosco por meio de nossa consciência e intuição, e nos orientar de acordo com seus desejos…”

Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 179

Do que se trata?

Sabe quando um pensamento ou uma preocupação não saem da sua cabeça. Você tenta focar em alguma outra coisa, mas aquela ideia insiste em ocupar a sua mente.?

Segundo o Dr. Bach, isso geralmente ocorre quando não estamos muito interessados no que estamos fazendo. E aí, acabamos abrindo espaço para ideias que ficam dando voltas na cabeça, causando uma verdadeira tortura mental.

Difícil ter paz desse jeito, né?

Planta

White Chestnut, ou castanheiro-da-índia, é uma árvore que produz flores que não são desordenadas, mas não possuem um padrão claro ou geométrico de crescimento. Cada flor tem cinco pétalas brancas amorfas, delicadas e belas, mas com formas diversas. Trinta ou 40 flores se agrupam ao redor de uma haste central e formam uma pirâmide.

Suas raízes são superficiais e seu tronco, com o tempo, cria escamas, ficam quebradiços e ásperos.

Ainda que as flores não mostrem a organização na estrutura individual, a árvore tem uma estrutura e forma bem definidas.

Curiosidade:

White Chestnut é a única essência dentre os 19 Complementares que foi preparada pelo método solar. Todas as demais foram feitas pelo método de fervura.

White Chestnut na prática:

Se você gosta de meditar, essa é uma essência que vai muito bem antes da prática, pois ela acalma e organiza os pensamentos.

Grupos

White Chestnut faz parte do grupo dos 19 Complementares, ou seja, é um estado que corresponde a respostas emocionais a eventos traumáticos.

ESSÊNCIA EU EU BUSCO
Chestnut Bud Repetindo os mesmos erros Entender e assimilar as lições da vida
Clematis Distraído e disperso Estar mais atento a tudo ao meu redor
Honeysuckle  Preso a acontecimentos do passado Voltar a ser tão feliz quanto já fui
Mustard Profundamente triste sem causa aparente Recuperar meu ânimo e bem-estar 
Olive Exausto e esgotado Recuperar minhas forças  
White Chestnut Atormentado por pensamentos repetitivos Aliviar meu estresse mental 
Wild Rose Desmotivado e apático Recuperar o prazer da vida 

“Aproveitar tudo o que for possível e viver plenamente.”
Dr. Bach

Para o topo